Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Domingo, 28 de Abril de 2024

Esportes
>
Em Ribeirão Preto
Com gols no segundo tempo, Palmeiras passa pelo Botafogo

Após fraca primeira etapa, Verdão conta com velhos conhecidos para debutar com triunfo

Vinícius Ramalho
Especial para o Diário
01/02/2016 | 07:00
Compartilhar notícia
Estadão Conteúdo


Estreando no Paulistão, o Palmeiras não foi tão diferente do time que terminou 2015. Sem nenhum dos contratados entre os titulares, quem garantiu o triunfo palmeirense foram velhos conhecidos da torcida. Primeiro o contestado Alecsandro, que mostrou presença de área e inaugurou o placar de cabeça. Depois com Dudu, que mostrou velocidade e sacramentou o placar de 2 a 0 sobre o Botafogo, ontem em Ribeirão Preto.

Logo no primeiro minuto de jogo, o Verdão animou sua torcida, que era maioria no estádio, em rápido contra-ataque. Gabriel Jesus arrancou do campo de defesa, invadiu a área e chutou em cima do goleiro Neneca. Essa foi a única grande chance de gol palmeirense no primeiro tempo, enquanto os donos da casa arriscavam em bolas paradas, mas nada que assustasse o goleiro Fernando Prass.

Na volta para a etapa final, o atacante Alecsandro foi questionado sobre as vaias dos torcedores antes do intervalo e não fugiu da responsabilidade.

“Como venho mal do ano passado, o pessoal está pegando no pé. Vou dar a volta por cima, a torcida ainda vai me aplaudir bastante”, disse.

Nem foi preciso tanto tempo. Aos 15 minutos, Lucas cruzou para o meio da área, o centroavante cabeceou e contou com uma infelicidade de Neneca – o goleiro desviou a bola, que tocou o travessão e novamente nele antes de entrar.

Marcelo Oliveira havia chamado Cristaldo do aquecimento para substituir Alecsandro. Depois do gol, desistiu e seguiu com o camisa 29.

O golpe de misericórdia veio aos 41, quando Robinho fez belo lançamento para Dudu, que saiu do meio-campo em velocidade, invadiu a área e finalizou forte para ampliar a vantagem e mandar a torcida botafoguense mais cedo para casa.

Ainda deu tempo de o técnico Marcelo Oliveira promover as discretas estreias do zagueiro Roger Carvalho e do atacante Erik em partidas oficiais.

Agora o Palmeiras volta a campo pelo Campeonato Paulista na quinta-feira, quando recebe o Rio Claro, no Pacaembu, já que o Allianz Parque está em reforma para melhoria do gramado visando a temporada de 2016.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.