Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Segunda-Feira, 29 de Abril de 2024

Economia
>
Comércio
Empregados em concessionárias de veículos têm reajuste de 9,9%
Fábio Munhoz
Do Diário do Grande ABC
26/01/2016 | 07:21
Compartilhar notícia


Os funcionários das concessionárias de veículos terão, a partir de fevereiro, reajuste de 9,9%. O percentual corresponde ao acumulado do INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor) em 12 meses até setembro. A data-base da categoria é em 1º de outubro, mas o acordo entre empresários e trabalhadores só foi fechado neste mês.

Segundo o superintendente do Sincodiv-SP (Sindicato dos Concessionários e Distribuidores de Veículos no Estado de São Paulo), Octavio Vallejo, as diferenças nos salários de outubro, novembro, dezembro e janeiro e no 13º serão pagas de maneira retroativa em quatro vezes, entre fevereiro e maio. Ele afirma que, em razão da crise no setor automotivo, os empresários não tiveram condições de conceder aumento real.
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.