Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Sábado, 27 de Abril de 2024

Leandro Campos deixa Santo André sem sair da zona de descenso
Divanei Guazzelli
Do Diário do Grande ABC
21/03/2007 | 07:00
Compartilhar notícia


O Santo André está sem treinador desde o começo da tarde de terça-feira. Depois de apenas cinco partidas no comando da equipe, Leandro Campos resolveu pedir demissão e deixa a equipe sem conseguir tirá-la da última colocação da Série A-1 do Paulista. A saída ocorre um dia depois de o presidente Celso Luiz de Almeida ter assegurado a permanência do técnico.

A demissão de Leandro Campos passou a se tornar viável antes mesmo da derrota por 2 a 1 para o Barueri, domingo, em Barueri. Ele admitiu que permaneceria somente com a certeza de que o seu trabalho poderia ser estendido à Série B do Campeonato Brasileiro, que começa em maio. Como não ocorreu uma definição entre as partes em torno de sua pretensão, o treinador deixou o clube terça-feira, no primeiro dia de treinamentos da semana do jogo com o Paulista, domingo à tarde, no estádio Jaime Cintra, em Jundiaí, pela 15ª rodada.

Leandro Campos ficou um mês à frente do Santo André. Ele foi contratado na segunda-feira de Carnaval, dia 19 de fevereiro, para o lugar de Luiz Carlos Ferreira, que caiu após a derrota por 3 a 2 para o Sertãozinho, dois dias antes em Sertãozinho.

Negativa - A estréia foi negativa, com a derrota por 1 a 0 para o Guaratinguetá, dia 25 em Guaratinguetá, e a má fase prosseguiu nos 3 a 1 para a Ponte Preta, uma semana depois, em Campinas. Porém, no último dia 6, Leandro Campos participou da única vitória do Santo André até agora: 4 a 3, de virada, sobre o São Bento, no estádio Bruno Daniel. No jogo seguinte, no entanto, outra frustração: empate por 1 a 1 com o Rio Branco em casa, uma semana antes da derrota que marcou a sua despedida.

Ex-técnico de Ituano e Caldense, entre outras equipes, Leandro Campos foi o terceiro treinador do Santo André no Campeonato Paulista. Ruy Scarpino ficou quatro partidas e sofreu quatro derrotas. Em seguida veio Luiz Carlos Ferreira, que orientou o time em cinco jogos, com dois empates e três derrotas. Entre os nomes especulados estão os de Artur Bernardes, Marcelo Vilar e Roberval Davino. Até que venha outro treinador, o preparador físico Stelio Metzker comandará os treinos. Stelio retornou ao Santo André no início de fevereiro, ao acompanhar novamente Luiz Carlos Ferreira. Mesmo assim ficou após a saída de Ferreira.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.