Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Domingo, 28 de Abril de 2024

Ossa realiza última apresentação do ‘Conversando sobre Música’

Concerto será hoje, às 15h, no Hospital Estadual Mário Covas

Vanessa Soares
Do Diário do Grande ABC
09/12/2015 | 07:00
Compartilhar notícia
Denis Maciel/DGABC


 A Ossa (Orquestra Sinfônica de Santo André) realiza hoje, a partir das 15h, sua última apresentação da temporada de concertos do projeto Conversando sobre Música no Hospital Estadual Mário Covas, em Santo André. No programa, maestro e público interagem sobre o universo da música instrumental. Durante a apresentação, que tem duração de uma hora, Abel Rocha, maestro titular da Ossa, conversa sobre os diversos temas relacionados ao universo.

O concerto é composto por obras instrumentais de vários compositores nacionais e internacionais consagrados. O projeto teve início em setembro e desde então a Ossa já se apresentou para 120 idosos no Teatro Municipal e na unidade do Senac para alunos e funcionários.

“O projeto começou em lugares diferenciados para públicos inesperados e em horários que as pessoas não imaginariam. O resultado é extremamente agradável para todos os grupos”, analisa Rocha. Para 2016, a ideia é dar continuidade ao Conversando sobre Música. “Vamos buscar outros parceiros na cidade e novos lugares para uma apresentação vespertina. O objetivo é atendermos outras comunidades”, concluiu.

Conversando sobre Música. Orquestra. No Hospital Estadual Mário Covas – Rua Dr. Henrique Calderazo, 321, bairro Paraíso, em Santo André. Hoje, a partir das 15h. Gratuito.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.