Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Domingo, 28 de Abril de 2024

Especialista em Frida Kahlo, Patricia Mayayo participa de debate em São Paulo
01/12/2015 | 14:43
Compartilhar notícia


Especialista na obra e história de Frida Kahlo, a pesquisadora espanhola Patricia Mayayo participa nesta terça-feira, 1, de uma mesa redonda sobre a artista mexicana a ser realizada às 20 horas no Instituto Tomie Ohtake. O evento integra a programação que acompanha a exposição Frida Kahlo - Conexões Entre Mulheres Surrealistas no México, que fica em cartaz até 10 de janeiro de 2016 na instituição.

Mestre em História da Arte pela Case Western Reserve University (Ohio, EUA) e Doutora em História da Arte pela Universidad Autónoma de Madrid, Patricia Mayayo, autora do livro Frida Kahlo Contra el Mito (Madrid, Cátedra, 2008), vai falar sobre a pintora mexicana ao lado da coordenadora de pesquisa em arte contemporânea da Ação Educativa do Instituto Tomie Ohtake, Galciani Neves, e da socióloga da arte Ana Paula Simioni, docente do Instituto de Estudos Brasileiros da USP. A historiadora espanhola construiu, afirma Galciani, uma pesquisa com reflexões sobre Frida Kahlo "para além dos traumas das doenças".

O debate tem entrada gratuita. O Instituto Tomie Ohtake está localizado na Av. Faria Lima, 201 (Entrada pela Rua Coropés, 88), no bairro de Pinheiros, em São Paulo. Informações sobre o evento podem ser adquiridas pelo telefone (11) 2245-1937 ou pelo e-mail setoreducativo@instituto tomieohtake.org.br.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.