Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Segunda-Feira, 29 de Abril de 2024

Engenheiro que se passava por policial federal é preso
Das Agências
29/08/2008 | 07:11
Compartilhar notícia


O engenheiro Cesar França da Silva, 37 anos, foi preso na manhã de ontem no Tucuruvi, na Zona Norte da Capital, acusado de se passar por delegado da PF (Polícia Federal). Silva foi detido pelo Deic (Departamento de Investigações sobre Crime Organizado).

Segundo a polícia, o engenheiro se passava por delegado para praticar extorsão e roubo. Na hora da prisão, o acusado carregava um suposto relatório da Operação Satiagraha, ação deflagrada em julho que envolveu a prisão do ex-banqueiro Daniel Dantas, o ex-prefeito Celso Pitta e o investidor Naji Nahas. No falso documento, o nome do engenheiro constava como relator do inquérito.

Na casa do engenheiro, os policiais encontraram uniformes da Polícia Federal e um notebook onde ele preparava os falsos relatórios e ordens de serviços. Silva foi autuado por falsificação de documentação público e uso de documento falso.

O Deic já investigava o caso de falsos policiais federais desde que recebeu informações sobre um grupo de fraudadores utilizando uniformes da PF. Na manhã de ontem, policiais viram o engenheiro sair de um Audi vestido como se fosse um policial federal, suspeitaram e o abordaram.

Silva chegou a apresentar uma carteira de delegado da PF e afirmou ser perito dos federais. No carro, foram encontrados um colete e um giroflex.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.