Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Domingo, 28 de Abril de 2024

Servidores de São Caetano terão plano de carreira
Jessica Cavalheiro
Do Diário do Grande ABC
30/04/2010 | 07:34
Compartilhar notícia


Servidores da Educação de São Caetano marcaram presença ontem na sessão extraordinária da Câmara, não só para comemorar a aprovação do abono salarial como também para reivindicar participação na elaboração do plano de carreira aos funcionários da Pasta.

Os seis projetos votados em segunda discussão foram aprovados por unanimidade. O vereador Edgar Nóbrega (PT) apresentou em todas as matérias emenda única, que acabou rejeitada.

Apesar da conquista, os funcionários junto com a Asas (Associação em Prol da Cidade) aproveitaram a sessão de ontem para pedir participação direta deles na elaboração do plano de carreira que a Prefeitura vem desenvolvendo.

A procuradora-geral da Prefeitura, Ana Maria Caffaro, afirmou que em junho será finalizado e entregue o primeiro passo, que é a elaboração do plano de cargos e carreiras. "Após a finalização do levantamento é que será definido o valor dos salários. Temos que analisar caso por caso."

De acordo com a procuradora, a elaboração já vem sendo feita de forma transparente já que a USCS (Universidade Municipal de São Caetano) é responsável pelo trabalho juntamente com comissão formada pelos próprios servidores públicos.

ABONO - De acordo com a presidente da Asas, Dulcinea de Almeida, o abono aprovado pelo Legislativo, e que será concedido a todos os funcionários da Educação, foi uma conquista dos próprios servidores.

Segunda ela, quando o prefeito José Auricchio Júnior (PT) enviou o projeto para a Câmara autorizando o benefício apenas para os educadores, como professores e diretores, funcionários procuraram a associação para reivindicar o abono. "Viemos aqui na Câmara dia 20 entregar uma documentação ao presidente Gérsio Sartori (PTB) e reivindicar a bonificação aos demais servidores."

Dulcinea conta que foi dado prazo de 10 dias para o Legislativo tomar alguma providência e ele foi cumprido. "Conseguimos hoje, dia 29, a aprovação do abono."

MOTORISTAS - Após a votação, o vereador Paulo Bottura (PTB) afirmou que fará uma indicação para o prefeito autorizar o abono também aos motoristas que estão locados na Secretaria de Educação.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.