Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Segunda-Feira, 29 de Abril de 2024

Muricy Ramalho substitui Tite no São Caetano
Do Diário OnLine
16/02/2004 | 23:48
Compartilhar notícia


O São Caetano está de técnico novo: Muricy Ramalho (ex-São Paulo e Internacional-RS) vai substituir Adenor Bacchi ('Tite'), que chegou em acordo com a diretoria do Azulão e deixou o cargo nesta segunda-feira à tarde. Enquanto Tite pode assumir o comando do Corinthians a qualquer momento, Muricy se apresenta nesta terça-feira, no estádio Anacleto Campanella. O treinador assinou com o São Caetano até o final de 2004.

Apesar de a assessoria do Azulão divulgar que a saída de Tite foi fruto de "acordo" entre as partes, a versão foi contestada pelo irmão do treinador, Ademir Bacchi. "Não foi bem assim. Parece que demitiram ele", afirmou, em entrevista à Rádio Globo.

A derrota em casa contra o Marília (0 a 1), no último domingo, foi a gota d'água para que Tite perdesse o cargo. Apesar da boa estréia na Libertadores, com vitória sobre o The Strongest (Bolívia), o time do ABC tem campanha modesta no Paulistão: quatro empates, uma vitória e uma derrota - 7 pontos, na 6ª posição do Grupo 2.

Curiosamente, o acordo amigável de Tite com a diretoria do São Caetano chegou no mesmo dia em que a cúpula do Corinthians faz uma reunião para decidir o destino do técnico Juninho Fonseca e sua equipe (o preparador físico Moraci Sant'Anna e o auxiliar Jairo Leal). Tite já negou uma proposta do Corinthians no final de 2003, quando optou por ficar no Azulão para a disputa da Copa Libertadores.

"O Tite é um grande nome para assumir o Corinthians", admitiu Muricy, em entrevista à Rádio Globo. "Eu acho que ele não assume o Corinthians, não. A demissão dele nos pegou de surpresa. O Tite já estava criando raízes no São Caetano e vinha fazendo um baita trabalho", afirmou Ademir.

No Azulão, Tite teve 14 vitórias, 10 empates e 10 derrotas. Ele assumiu o time em 31 de julho de 2003, após a saída de Nelsinho Baptista – que trocou o São Caetano pelo futebol japonês, após uma passagem meteórica pelo Grande ABC.

Novo nome - Muricy Ramalho deixou o Internacional-RS, time que dirigiu no Campeonato Brasileiro/2003, por causa da vontade de retornar ao futebol de São Paulo. A proximidade com a família e a boa estrutura oferecida pelo Azulão foram fundamentais para que Muricy aceitasse a proposta.

"Vamos focar nosso trabalho em todos os campeonatos, o São Caetano tem potencial para isso. O plantel é grande e muito bom", afirmou Muricy.

Por enquanto, está confirmada apenas a chegada de Tata (ex-treinador do Santo André), auxiliar de Muricy Ramalho. Não se sabe, ainda, quem mais formará a comissão técnica e quem ocupará o cargo de preparador físico e de goleiros.

O preparador físico Geraldo Delamore e do preparador de goleiros Jorge Luís de Souza Barros foram demitidos junto com Tite.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.