Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Segunda-Feira, 29 de Abril de 2024

Eleitores terão de apresentar documento com foto
08/05/2010 | 09:16
Compartilhar notícia


Para votar neste ano, os eleitores terão de apresentar obrigatoriamente o título e um documento de identidade com foto. De acordo com o TSE (Tribunal Superior Eleitoral), os eleitores que portarem apenas o título não poderão votar.

Aqueles que perderam o título terão de pedir uma segunda via. Caso contrário, também não poderão votar.

A nova exigência está prevista numa lei do ano passado e tem o objetivo de evitar que um eleitor vote no lugar de outro. Entre os documentos com foto que serão aceitos no dia da votação estão a carteira de identidade, a carteira de trabalho ou de habilitação e o certificado de reservista.

Se o presidente da mesa receptora de votos ainda tiver dúvidas sobre a identidade do eleitor poderá fazer perguntas sobre dados dos documentos e conferir a assinatura com a feita pelo eleitor em sua presença




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.