Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Sábado, 27 de Abril de 2024

'The fall', de Tarsem Singh, é eleito melhor filme no Festival de Sitges
Da AFP
13/10/2007 | 16:55
Compartilhar notícia


O filme norte-americano 'The fall', do indiano Tarsem Singh, ganhou neste sábado o prêmio de melhor filme na 40ª edição do Festival Internacional de Cinema Fantástico de Sitges (Cataluña, nordeste), anunciaram os organizadores.

O Festival também teve um brasileiro entre os agraciados: 'Saliva', de Esmir Filho, levou o prêmio de melhor curta-metragem.

'The fall', que obteve o prêmio "pela delicadeza de sua história", é ambientado na Hollywood dos anos 20 e protagonizado por um especialista de cinema de ação que é internado em um hospital, onde conhece uma menina que também está convalescente.

Os espanhóis Jaume Balagueró e Paco Plaza foram premiados com a melhor direção por 'Rec', que também conquistou os prêmios de melhor atriz (Manuela Velasco) e o da crítica por sua história sobre uma equipe de televisão que grava um "reality show".

Sam Rockwell foi eleito melhor ator por 'Joshua', enquanto o sul-coreano 'I'm a cyborg but that's ok', de Park Chan-Wook, recebeu o prêmio de melhor roteiro.

A produção francesa 'A l'Intérieur', de Julien Maury e Alexandre Bustillo, recebeu o prêmio de melhor maquiagem, melhor filme fantástico do Júri 'Carnet Joven' e o 'Cidadão Kane' da crítica ao diretor revelação.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.