Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Domingo, 28 de Abril de 2024

ONU pede envio de observadores a territórios ocupados por Israel
Das Agências
02/04/2002 | 13:37
Compartilhar notícia


A Alta Comissionada da ONU para Direitos Humanos, Mary Robinson, pediu esta terça-feira o envio de observadores internacionais e de uma missão da comissão de direitos humanos aos territórios ocupados.

"Esses acontecimentos se produzem no momento em que está reunida a comissão de direitos humanos. É evidente que isso impõe um dever urgente à comissão. No passado já fiz um apelo para que se enviassem observadores aos territórios, como fez o relator especial, e agora reitero esse apelo", disse Robinson. Robinson fez estas declarações à comissão, cuja sessão termina a 26 de abril.

"Quando o conselho de segurança da ONU estima necessário ter uma informação, envia uma missão. Não conviria que o conselho enviasse imediatamente uma missão ao lugar dos fatos e que ela regressasse rapidamente para transmitir suas conclusões e recomendações à comissão", indagou Robinson.

"A defesa dos direitos humanos exige — pelo menos — uma medida deste tipo", concluiu.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.