Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Segunda-Feira, 29 de Abril de 2024

Setecidades
>
São Bernardo
Rua sem asfalto incomoda moradores da Vila Tosi

Quem vive na Estrada Simão Portela, em São
Bernardo, recebe promessas de melhoria há 24 anos

Yago Delbuoni
Especial para o Diário
03/10/2015 | 07:00
Compartilhar notícia
Marina Brandão/DGABC


Moradores da Estrada Simão Portela, na Vila Tosi, em São Bernardo, reclamam de via sem asfalto. Segundo eles, o problema existe há 24 anos.

O cadeirante Roberto José dos Santos, 53 anos, 25 deles no local, enfrenta dificuldades. “Atrapalha muito. Na época de chuva, é ainda mais difícil. Tira a liberdade de ir e vir.”

Santos deu uma sugestão ao Executivo. “Já que existe asfalto ecológico, por que não usar? Assim não prejudica a natureza e resolve o problema dos moradores.”

O presidente da Sociedade de Amigos do Jardim Montecarlo e Yara Praia, Moisés Oliveira de Vasconcelos, 61, contou que se preocupa com a época de chuva. “A Prefeitura passou as máquinas recentemente na via, mas é provisório. Quando começar a chover, a rua vai ficar péssima.”

O aposentado Orlando de Matos, 57, também reclama. “Em época de eleição, sempre prometem melhorar a rua, mas depois esquecem.”

No último fim de semana, os vizinhos ficaram ainda mais irritados porque, segundo eles, a Rua Rio Xingu, que dá acesso ao Clube dos Bancários, recebeu manutenção para evento que seria realizado no local. “E para nós, nada. É só garoar e somos obrigados a andar com sacolinha de plástico no pé”, falou Matos.

A Prefeitura informou que o distrito do Riacho Grande tem 250 quilômetros de vias de terra e que a manutenção é feita periodicamente. De acordo com eles, a via recebeu serviço recentemente. Sobre o asfalto, o Executivo não respondeu. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.