Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Sábado, 27 de Abril de 2024

Brasil vai mal no 1º dia no Internacional de Atenas
Anderson Rodrigues
Do Diário do Grande ABC
18/03/2004 | 00:07
Compartilhar notícia


Respeitada dentro e fora do país, Daiane dos Santos não correspondeu às expectativas durante o primeiro dia de disputas do Torneio Internacional de Ginástica, realizado nesta quarta em Atenas, na Grécia, o palco da próxima Olimpíada. O evento, preparatório para os Jogos, não teve nenhuma atleta do Brasil classificada para as finais. Líder do ranking mundial, Daiane foi mal no solo – sua especialidade – e ficou apenas na 12ªposição, com 9.225 pontos. A melhor do dia foi a segunda ginasta da atualidade, a espanhola Elena Gomez, que obteve 9.462 pontos em sua apresentação.

A gaúcha não perdia uma competição internacional desde setembro do ano passado, quando conquistou a inédita medalha de ouro no Campeonato Mundial, na etapa de Anaheim, nos Estados Unidos. Depois disso, foi três vezes campeã, nas etapas de Stuttgart e Cottbus, na Alemanha, e Lyon, na França. No torneio desta quarta, a segunda melhor brasileira no solo foi a jovem Laís de Souza, de apenas 16 anos, com a 21ªposição. Camila Comim terminou em 31ª, Caroline Molinari foi a 33ªe Daniele Hypólito a 48ª.

Apesar de sua má colocação no solo, Daniele Hypólito tinha esperança de avançar às finais da trave. Mas a ginasta não repetiu o quinto lugar da última etapa, em Lyon, e amargou apenas o 29º posto na classificação geral, com 8.662 pontos. Ainda na trave, Daiane ficou em 34ª, Camila em 37ª, Ana Paula Rodrigues em 39ª e Laís em 40ª. Na prova das barras assimétricas, Camila Comim foi a melhor brasileira, com o 14º lugar. Daiane (21ª), Daniele Hypólito (24ª), Carolina Molinari (44ª) e Ana Paula (47ª) completaram a participação brasileira em Atenas.

A China foi o destaque do primeiro dia de competição, com as duas melhores atletas na trave e as três primeiras nas barras assimétricas. Também estão em Atenas as equipes da Ucrânia, Rússia, Canadá, Inglaterra, além da própria seleção grega. O torneio termina no domingo e serve como testes para a implantação da ginástica nos Jogos, que serão disputados em julho. Essa competição não vale pontos para o ranking mundial, mas servirá como termômetro para as atletas olímpicas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.