Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Domingo, 28 de Abril de 2024

Setecidades
>
Transporte
Sem acordo, greve de ônibus segue por tempo indeterminado

Viações Expresso Guarará e São José operam 17 linhas da cidade

Nelson Donato
Especial para o Diário
23/09/2015 | 07:00
Compartilhar notícia
Marina Brandão/DGABC


A greve de motoristas e cobradores de ônibus das viações Expresso Guarará e São José, de Santo André, prosseguirá por tempo indeterminado. A decisão foi tomada em assembleia realizada ontem.

A paralisação teve início por volta das 3h, quando os 100 coletivos das empresas foram impedidos de deixar a garagem. Mais de 63 mil passageiros que dependem das 17 linhas foram prejudicados. O metalúrgico Jean Carlos Mendes Moreno, 18, disse que, após esperar 30 minutos, caminhou do Jardim Santo André até o Terminal da Vila Luzita, mas, ao chegar lá, perdeu a esperança. “Estou aqui há meia hora e me atrasei para o serviço. Infelizmente, é o povo que paga.”

A categoria protesta contra a demissão de funcionários, atraso no pagamento e melhorias nas condições de trabalho.

Sem os coletivos, a Prefeitura registrou fluxo maior de veículos próximo ao Terminal da Vila Luzita em pleno Dia Mundial sem Carro. As linhas I-05 e B-47 tiveram reforço de 14 ônibus para o atendimento dos usuários. O serviço permanece até o fim da greve, das 5h às 9h e das 17h às 21h.

(colaborou Yago Delbuoni)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.