Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Sábado, 27 de Abril de 2024

Com Adam Lambert, Queen faz apresentação emocionante na Capital

Banda, antes liderada por Freddie Mercury, ainda tem mais dois shows no País

Demetrio Damiani
18/09/2015 | 07:00
Compartilhar notícia
Divulgação


 Na noite de quarta-feira, o Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, lotou para a apresentação de uma das bandas mais importantes do rock mundial. O lendário Queen (que fez sucesso com Freddie Mercury, morto em 1991) levou ao delírio, com o cantor Adam Lambert por mais de duas horas, aqueles que conseguiram garantir ingresso para a turnê Don’t Stop Them Now. As entradas estavam esgotadas desde junho.

Com pontualidade britânica, o show teve início às 22h. Com efeitos visuais ‘à lá Pink Floyd’ – pirotecnia e muita luz –, a banda começou o espetáculo com One Vision, do álbum A Kind of Magic, de 1986. Ao todo foram 28 músicas, passando por toda a carreira.

Apesar da dura tarefa de substituir ninguém menos do que Mercury, Lambert não decepcionou. Não há como comparar a voz de ambos. E nem foi intenção de Lambert imitar a maneira de cantar de Mercury. E foi isso que deixou a apresentação interessante. O novato impôs sua maneira de cantar, agradando ao público. Show à parte foram os dois remanescentes da formação original, Brian May (guitarra e voz) e Roger Taylor (bateria e voz). Ambos, já com cabelos brancos, foram ovacionados pelo público várias vezes.

Um dos pontos altos foi quando May, antes de iniciar a balada Love of My Life, lembrou o show histórico do Queen no primeiro Rock In Rio, em 1985. Após May iniciar a música, surgiu no telão a imagem de Freddie Mercury, que o acompanhou em trechos da apresentação. Como em 1985, todos os presentes fizeram bonito ao entoar em coro o refrão do clássico. E não faltou gente chorando de emoção.

Destaque foi também Bohemian Rhapsody, com novamente a imagem de Mercury no telão, desta vez, porém, acompanhando Lambert. We Will Rock You e We Are The Champions, dois hinos do rock, ficaram para o fim, fechando o show com chave de ouro.

O Queen, com Adam Lambert, faz mais duas apresentações em terras brasileiras: hoje, no Rio de Janeiro, quando encerra a primeira noite do Rock in Rio, e na segunda feira, em Porto Alegre.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.