Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Sábado, 27 de Abril de 2024

Setecidades
>
Após intoxicação
Vigilância Sanitária libera cozinha do Colégio Jatobá
Do Diário do Grande ABC
12/09/2015 | 07:00
Compartilhar notícia


A Vigilância Sanitária de Santo André liberou na tarde de ontem a cozinha do Colégio Jatobá, na Vila Alice. A instituição de ensino registrou, no fim de agosto, surto de gastroenterite que afetou 56 alunos.

Segundo a Prefeitura de Santo André, após a conclusão da reforma na parte estrutural, realizada nesta semana, a escola apresentou ontem o manual de boas práticas na fabricação de alimentos e os exames (parasitológico e coprocultura) de dois manipuladores. Conforme o Executivo, com isso o colégio está liberado para processar as refeições no local a partir de segunda-feira.

Ainda de acordo com a administração municipal, as amostras de alimentos continuam em processo de análise pelos técnicos do Instituto Adolfo Lutz e todos os resultados serão divulgados no relatório de investigação da Vigilância Epidemiológica de Santo André, que ainda está em aberto.

A unidade ficou fechada por 11 dias por conta do problema e foi reaberta no dia 1º. Em exames de fezes, feitos com alunos e funcionários que serviam a comida, foi identificada a bactéria Shighella sonnei, responsável pela infecção intestinal.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.