Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Quarta-Feira, 1 de Maio de 2024

Política
>
Mauá
PTB entra na briga para indicar vice de Donisete

Eugênio Rufino afirma que legenda estará na briga majoritária na eleição do ano que vem

Caio dos Reis
Especial para o Diário
25/08/2015 | 07:00
Compartilhar notícia
Andréa Iseki/DGABC


Presidente do PTB de Mauá, o vereador Eugênio Rufino garantiu que a legenda vai entrar na briga para compor a chapa do prefeito Donisete Braga (PT), que vai buscar reeleição no pleito do ano que vem. Na semana passada, o presidente estadual da sigla, deputado federal Campos Machado, reforçou a postura do mandatário local em visita ao Diário.

“O PTB tem pretensões de ter candidato a prefeito ou vice em pelo menos metade de todos os municípios paulistas. O partido tem condições de lançar vice, mas estamos conversando também para um possível candidato próprio. Só não podemos nos precipitar”, disse Rufino.

O mandatário local da legenda também afirmou que até o momento não existe nenhuma tratativa em aberto com o chefe do Executivo mauaense, mas não descartou iniciar diálogo. “Não teve nenhuma conversa com o Donisete até agora. É claro que podemos abrir esse diálogo, e temos liberdade para isso. Não é impossível isso acontecer. Garanto que o PTB está sendo visto por mais de uma agremiação (para a eleição). Aqui não vamos ficar de fora, se não for como vice, será como candidato a prefeito”, frisou.

A legenda não é a única que vai brigar para ter nome na chapa majoritária de Donisete em 2016. PSB, PTdoB, PPS e o próprio PT têm pretensões de ser o segundo nome na tentativa de reeleição do petista. Em caso de chapa pura, o vereador Paulo Suares (PT) e o ex-vice-prefeito Helcio Silva (PT) – ainda timidamente – pleiteiam a posição eleitoral.

Mauá é a única cidade do Grande ABC onde o PT sempre lançou candidatos a prefeito e vice da sigla, sem abertura para indicações de fora.

O município está sem vice-prefeito desde que Helcio Silva renunciou ao posto para assumir mandato-tampão na Câmara Federal em dezembro de 2013. Em fevereiro, após fim do mandato como deputado e fracasso na reeleição, Helcio voltou para a gestão de Donisete no comando da Hurbam (Habitação Popular e Urbanização de Mauá), autarquia criada em 2001 e vinculada à Secretária de Habitação da cidade. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.