Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Segunda-Feira, 29 de Abril de 2024

Política
>
DIADEMA
Cida Ferreira minimiza desfiliações no PMDB

Eleita presidente municipal da sigla, vereadora diz não ter ciência de debandada de correligionários

Leandro Baldini
Do Diário do Grande ABC
21/08/2015 | 07:00
Compartilhar notícia


Eleita no domingo ao posto de presidente do PMDB de Diadema, a vereadora Cida Ferreira minimizou desfiliações de grupos de militantes antigos.

Pré-candidatos a vereador, José Ferreira Céu, o Zezão, e José Zeferino dos Santos anunciaram saída do partido em meio a críticas diretas à parlamentar, principalmente após se posicionar contrariamente ao governo do prefeito Lauro Michels (PV).

“Fiquei filiado por dez anos e vejo com tristeza os rumos que a sigla tomou, somente por defender interesses próprios”, criticou Zezão. Os ex-peemedebistas confirmaram que junto com eles outros dez correligionários deixaram a legenda.

Cida argumentou não saber das desfiliações, garantindo não ter sido comunicada oficialmente. “Não recebi aviso de saída. São nomes importantes para o partido. Contudo, é uma questão democrática. Uns saem e outros vão entrar. Vou trabalhar para fortalecer o PMDB para realizar um bom desempenho na eleição do ano que vem”, assegurou.

A peemedebista comentou que sua mudança da base governista à oposição ocorreu por postura do governo. “Eles (administração) não aceitaram a minha candidatura à presidência da Câmara e me excluíram do arco de aliados. Na ocasião, tive a oportunidade de concorrer e fui o que fiz, somente isso”, justificou.

No último dia antes da eleição interna do Legislativo, a oposição articulou a candidatura de Cida para tentar reverter vitória de José Dourado (PSDB) – apoiado diretamente por Lauro. Com expectativa de votação apertada, os oposicionistas escolheram a parlamentar peemedebista que, por ser mais velha, ficaria com o posto, conforme prevê regimento interno do Legislativo. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.