Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Segunda-Feira, 29 de Abril de 2024

Política
>
Editorial
Sinais das ruas?
Do Diário do Grande ABC
18/08/2015 | 08:06
Compartilhar notícia
Aline Pietri/DGABC


O recado vindo das ruas mais uma vez foi bem claro. O verde e amarelo vestidos por milhares de pessoas e todo o País, os gritos de ordem, os cartazes. A mensagem foi direta e reta e nem precisa ser muito bom entendedor para saber qual é o sentimento que moveu tanta gente em pleno domingo.

A manifestação democrática do povo só não foi percebida pelo prefeito de São Bernardo, Luiz Marinho (PT), que ontem preferiu desdenhar das manifestações que ocorreram de Norte a Sul do País, inclusive na cidade que o elegeu e à qual ele deveria servir em tempo integral. Entretanto, em pleno horário de expediente, troca a condição de representante do município pela de dirigente partidário e, ao lado de vereadores e deputados de sua sigla, afirma com todas as letras que o movimento está enfraquecido.

Prefeito, como homem público que o senhor é, jamais deveria deixar de acreditar na força que vem da união popular. Tenha um pouco de boa vontade e reconheça que a multidão está decepcionada, desesperançosa e cansada dos males que foram causados pela corrupção. Valores estratosféricos e que chegam a desafiar a compreensão.

Melhor do que fingir-se de desentendido com o que se passou no domingo seria a busca de alternativas para o contorno da crise. O senhor é pessoa influente dentro de seu partido, inclusive já ocupou cargo de ministro. Use este prestígio em benefício de seu município e do País, não apenas em torno de um projeto de poder.

Os moradores de São Bernardo e das demais cidades de nossa região não querem privá-lo do convívio com seus pares. Apenas desejam que tais encontros se realizem em período que não coincida com aquele em que deveria estar em atividade como chefe do Executivo. Lembre-se que foi para isso que se candidatou e por duas vezes foi o escolhido pela maioria dos moradores. Seria de bom-tom que não ignorasse isso também. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.