Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Terça-Feira, 30 de Abril de 2024

Política
>
Reforma do ICMS
Pezão diz que governadores querem chegar a consenso sobre reforma do ICMS
30/07/2015 | 11:41
Compartilhar notícia


O governador do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão (PMDB), afirmou nesta quinta-feira, 30, ao sair do Ministério da Fazenda, que os governadores querem chegar a um consenso sobre a reforma do ICMS para apresentar uma proposta consistente na reunião da tarde de hoje com a presidente Dilma Rousseff. "Todos os 27 Estados passam por momentos difíceis, assim como o governo federal está passando", disse Pezão.

Haverá um almoço com governadores e um encontro entre os representantes do Sudeste para que o assunto seja mais debatido. "Têm alguns Estados temerosos, alguns Estados perdem muito com a lei", ponderou.

Ainda segundo o governador do Rio, um ponto levantado durante a reunião com o ministro da Fazenda, Joaquim Levy, foi o apoio de empresas a parcerias público privadas e a concessões. Segundo Pezão, o objetivo é que esses mecanismos também sejam mais utilizados nas obras do Estado.

Sobre pedir apoio ao Congresso para a aprovação das propostas relacionadas ao ICMS, como a repatriação de fortunas, Pezão disse que, primeiro, é preciso que os Estados cheguem a uma convergência sobre o assunto.

O governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel, também estava presente na reunião e disse que espera que a reforma do ICMS aconteça em breve.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.