Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Segunda-Feira, 29 de Abril de 2024

Esportes
>
Na região
Em casa, São Bernardo já celebra tri dos Jogos Regionais

Apesar de matematicamente não ser campeão, município comemora baseado em projeção

Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
24/07/2015 | 07:00
Compartilhar notícia
Divulgação


Matematicamente ainda não dá para cravar, mas São Bernardo já comemora o tricampeonato dos Jogos Regionais. Em casa, a cidade foi soberana desde o início das competições e mesmo com três dias de antecedência, está próxima de mais um troféu, o quinto na história. Com o recorde de 17 títulos conquistados até o momento – ainda há dez em disputa –, a delegação tem 275 pontos e só seria ultrapassada por Santos (228) em caso de desistências em algumas modalidades que ainda disputarão finais.

“Matematicamente ainda não, mas por experiência e pela sequência dos Jogos, só se der dois ou três WOs”, destacou o secretário de Esporte e Lazer, José Alexandre Devesa, ao explicar de que maneira a cidade chegou ao tri. “A gente não trabalha em função dos resultados, mas para melhorar as condições esportivas de São Bernardo desde as categorias de base. A partir daí, o resultado naturalmente acontece com o passar dos anos”, emendou.

A aproximação praticamente irreversível do título aconteceu em razão das conquistas na natação e na ginástica. Hoje, inclusive, as competições na Arena Caixa terão as presenças dos medalhistas Pan-Americanos Arthur Zanetti (só vai assistir) e Caio Souza, além de Diego Hypólito (ambos competirão).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.