Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Domingo, 28 de Abril de 2024

Política
>
De saída
Paulinho Serra deixa o Paço após dois anos e meio

Secretário de Obras pede afastamento da gestão
Grana e sai sem citar candidatura no município

Fábio Martins
Do Diário do Grande ABC
24/07/2015 | 07:16
Compartilhar notícia
Nario Barbosa/DGABC


Ex-vereador de Santo André, Paulinho Serra (PSD) anunciou ontem sua saída do governo do prefeito Carlos Grana (PT) ao pedir afastamento do comando da Secretaria de Mobilidade Urbana, Obras e Serviços Públicos depois de permanecer por dois anos e meio no cargo. O pessedista se reuniu pela manhã com o chefe do Executivo, no gabinete do petista no Paço, e neste encontro se definiu em comum acordo pelo fim da parceria. Ele ficará no posto até quarta-feira para fazer a transição na área. Em seu lugar entrará Carlos Sanches, o Carlão (PT), atual adjunto da Pasta de Governo.

Apesar da decisão, Paulinho deixa a administração sem cravar candidatura à Prefeitura no ano que vem. Embora esteja filiado no PSD, o ex-vereador é cotado para encabeçar chapa majoritária pelo PSDB, regressando ao ninho tucano, do qual fez parte até 2012. A movimentação política era aguardada na cidade há mais de um mês. O pessedista justificou que a partida “evita desgaste político”. “Não vou falar em eleição. Não vou tratar disso neste momento, mas diante de toda a atmosfera criada, essa saída é importante. Isso porque, independentemente do projeto (eleitoral) que pode ser ou não conflitante, tenho boa relação com o Grana e que quero dar continuidade.”

Entre as razões em torno do afastamento, fato que deve ter contribuído é a conjuntura política nacional, a qual o PT passa por crise frente às denúncias de corrupção em Brasília e também devido ao forte problema financeiro no País. Paulinho se esquivou, no entanto, de qualquer crítica ao petismo. Alegou que o breve período em que ainda ficará à frente da Pasta se dará para não haver prejuízo no andamento das propostas iniciadas. Além desta agenda, argumentou que vai se dedicará de imediato ao fortalecimento de seu grupo no município e a projeto pessoal, como mestrado em políticas públicas.

Paulinho e Grana discutiam com frequência sobre o cenário eleitoral. O PT cobrava por ultimato no aliado, que fechou o acordo de apoio a Grana quando teve seu projeto próprio abortado pelo PSDB no último pleito local. Audiência hoje de prestação de contas do mandato seria o ‘Dia D’. Por nota, o prefeito mencionou que o pessedista, durante o encontro, apresentou série de motivos para pedir a saída da função. “Quero manifestar que não era da minha vontade, porém, respeito sua decisão e agradeço a ele que, de forma leal, esteve ao meu lado buscando sempre o melhor para a cidade. Desejo a ele felicidade em seus projetos.”

Carlão, por sua vez, assumirá o cargo na sequência, a partir do dia 30, substituindo Paulinho e já vai participar do processo de transição dos trabalhos. O convite foi firmado à tarde pelo prefeito ao correligionário, que tem longa trajetória no PT. Para Grana, a escolha de Carlão é “garantia do bom andamento” das propostas em execução na Pasta. Na lista prioritária, plano de obras viárias com financiamento do BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento). “Determinei ao novo secretário que dê continuidade aos projetos e reafirmo a confiança na equipe que está atualmente à frente das principais realizações da secretaria”, frisou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.