Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Segunda-Feira, 29 de Abril de 2024

Esportes
>
Teste de luxo
Entrega das faixas move Timão e Lusa

Campeões das Séries A e B fazem amistoso hoje, às 21h, no Pacaembu

das Agências
18/01/2012 | 07:01
Compartilhar notícia


O Corinthians entra em campo hoje (21h) para o segundo teste em 2012, contra a Portuguesa, no Pacaembu. Será a entrega das faixas para os campeões das Séries A e B do Brasileiro de 2011. A partida também terá diversas atrações, como música ao vivo, duelo entre cantor sertanejo e sambista, e a mais importante: a disputa do troféu Sócrates - apresentado ontem pela viúva do jogador, Kátia Bagnarelli -, em homenagem ao ex-corintiano, que morreu no ano passado.

O técnico Tite quer usar o amistoso para que o time mantenha a confiança adquirida após o título nacional do ano passado. Ele acredita que o entrosamento será o diferencial da equipe. "É importante manter base vencedora, entrosada e com sistema definido. Somos equipe que permanece ambiciosa por novos desafios e conquistas, e ao mesmo tempo respeita os adversários", avaliou Tite.

Para a partida, o comandante deve seguir com a equipe que terminou o Brasileirão e escalar alguns reforços no segundo tempo. Apesar de ter se atrasado em treino da equipe durante a semana, Émerson Sheik deve estar entre os titulares.

Por outro lado, Adriano, que faltou à última atividade devido ao aniversário da mãe, foi cortado. O jogador será multado pelo clube e recebeu críticas do presidente Roberto de Andrade: "É indício que ele não quer renovar seu contrato", comentou.

PORTUGUESA

A Lusa também aposta no entrosamento para começar o ano com força total. Dos 11 titulares, oito são remanescentes da equipe que conquistou o título da Série B.

O zagueiro Mateus, o meia Marco Antônio e o atacante Ananias deixaram o Canindé. Para as vagas, a diretoria acertou com o zagueiro Gustavo, o meia Maylson e os atacantes Vandinho (ex-São Caetano), Rodriguinho (ex-Santo André) e Tartá.


Edno deixa passado de lado e quer vitória contra ex-clube

O amistoso de hoje à noite terá significado especial para o atacante Edno. Depois de se destacar pela Portuguesa, o jogador foi contratado pelo Corinthians em 2009. No Timão, porém, não teve boas atuações, foi emprestado para o Botafogo em 2010, retornou no ano passado e foi novamente emprestado, dessa vez à Lusa, onde está atualmente.

Pela rubro-verde, conquistou a Série B em 2011. E hoje, mesmo ainda sendo jogador do Corinthians, Edno não pensa em pegar leve. "Vou fazer meu trabalho, respeito muito o Corinthians, mas quero me preparar bem para ajudar a Portuguesa durante todo o ano", enfatizou.

O atacante acredita que o jogo será bom teste para a Lusa finalizar sua preparação antes do início do Campeonato Paulista, sábado. "Este jogo contra o Corinthians é grande treinamento, tanto para a parte técnica quanto fisicamente. Amistoso é só para a torcida, nós vamos entrar com muita vontade", avaliou.

Em 2011, Edno atuou por uma partida do Corinthians no Campeonato Brasileiro, na vitória sobre o Coritiba por 2 a 1, na segunda rodada. Já na Portuguesa, sua participação foi mais efetiva, sendo o artilheiro da equipe na Série B com 13 gols.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.