Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Domingo, 28 de Abril de 2024

Sete morrem em atentado perto dos escritórios da Al Arabiya em Bagdá
Da AFP
30/10/2004 | 15:49
Compartilhar notícia


Sete pessoas morreram e outras 16 ficaram feridas neste sábado em um atentado com carro-bomba, cometido perto dos escritórios rede de televisão Al Arabiya em Bagdá (capital iraquiana), segundo o último levantamento anunciado pelo canal de Dubai.

De acordo com a Al Arabiya, um agente de segurança do edifício e um funcionário administrativo estão entre os mortos.

Um dirigente militar americano que estava próximo ao local do atentado, no bairro Mansur, sudoeste de Bagdá, havia mencionado anteriormente cinco mortos. O tenente Rauf Majdi, da polícia iraquiana, confirmou o número: "retiramos cinco corpos dos escombros".

O médico Firas Najib, do hospital Yarmuk, afirmou ter recebido 19 feridos.

A explosão, que também provocou importantes danos materiais, ocorreu na entrada de um apartamento em frente aos escritórios da Al Arabiya. Por enquanto, nada comprova que o atentado tenha tido a rede de televisão como alvo.

Policiais iraquianos e soldados americanos bloquearam imediatamente o setor, informou a Al Arabiya, destacando que no mesmo edifício também se encontram os escritórios das redes de televisão árabe MBC e saudita Al Ikhbariya.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.