Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Domingo, 28 de Abril de 2024

Laudo da morte de bebê deve ficar pronto na próxima semana
Bruna Gonçalves
Do Diário do Grande ABC
11/12/2010 | 07:05
Compartilhar notícia


A superintendência da Polícia Técnica Científica entrega na próxima semana o laudo que revelará a causa da morte de Bianca Xavier de Andrade, 4 meses. O bebê morreu em 26 de outubro, na Escola Solarzinho Berçário Mini Maternal, no bairro Taboão, em São Bernardo.

A polícia descartou a hipótese de engasgamento por alimento e acredita que Bianca foi vítima de morte súbita. Socorristas do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) que atenderam a ocorrência afirmam ter encontrado leite nas vias áreas da criança.

ADEQUAÇÕES
A unidade foi interditada pela Vigilância Sanitária no dia seguinte ao falecimento da menina, que estava sob os cuidados da creche.

Além disso, a Prefeitura de São Bernardo solicitou que a escola realizasse adequações, que segundo a coordenadora da escola foram cumpridas. Após vistoria a escola voltou a funcionar no início de novembro.

À época, a Vigilância Sanitária informou que as demais pendências seriam resolvidas em cerca de 30 dias, quando será possível conceder a licença sanitária definitiva.

Enquanto isso, o órgão continua monitorando a escola até o cumprimento de todas as exigências.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.