Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Segunda-Feira, 29 de Abril de 2024

Procura por imóveis aumenta após mudança de regras
Do Diário OnLine
05/11/2007 | 12:07
Compartilhar notícia


Um levantamento feito pelo Creci-SP (Conselho Regional dos Corretores de Imóveis do Estado de São Paulo) aponta que o aumento dos prazos de pagamento para até 30 anos e a redução dos juros em algumas linhas de financiamento têm levado mais gente a procurar imóveis na capital paulista.

Segundo a entidade, 55% dos corretores de imóveis consultados afirmam ter notado uma maior procura por imóveis após as alterações nas regras de compra de imóveis, enquanto outros 43% disseram não ter havido alteração na procura desde que os bancos anunciaram prazos maiores e juros menores. A falta de propriedades adequadas e a insuficiência de renda das famílias foram apontadas, respectivamente, por 32% e 25% dos corretores como os principais empecilhos à compra da casa própria.

Os corretores de imóveis consultados citaram também, entre os motivos para o não crescimento das vendas de imóveis usados, a burocracia na aprovação do crédito (9,15%), a falta de dinheiro para bancar a entrada (8,84%), a documentação irregular do imóvel (7,32%), a falta de informação (5,79%) e a supervalorização dos imóveis (4,57%).


Vendas -  Segundo o Creci-SP, entre agosto e setembro as vendas de casas e apartamentos recuaram 2,72%. Os imóveis mais vendidos no período foram os de valor até R$100 mil, somando 53,94% do total de casas e apartamentos que mudaram de donos. A maioria das vendas foi feita à vista, 60,75%, ficando os financiamentos da Caixa Econômica Federal e dos demais bancos com 31,7%.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.