Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Domingo, 28 de Abril de 2024

Mil ativistas portadores do HIV manifestam-se diante da ONU
Da AFP
31/05/2006 | 17:37
Compartilhar notícia


Mil manifestantes, muitos deles portadores do vírus da Aids, pediram nesta quarta-feira aos líderes mundiais reunidos na sede da ONU em Nova York a se comprometerem com políticas preventivas e com base científica contra a doença.

"Pedimos à Assembléia-Geral da ONU que declare guerra à negação da Aids... que declare guerra às políticas fracassadas", disse Sipho Mthathi, secretário-geral da Campanha de Acesso ao Tratamento na África do Sul.

A ONU inaugurou nesta quarta-feira uma "Reunião de Alto Nível de 2006 sobre a Aids", que prosseguirá até 2 de junho para avaliar os 25 anos de convivência com a enfermidade e retomar a cooperação mundial.

Mais cedo, 21 ativistas foram detidos na entrada do prédio onde fica o escritório da missão dos Estados Unidos na Organização das Nações Unidas. Eles tentavam entregar uma carta ao embaixador americano, John Bolton, na qual criticavam Washington por seu fracasso em fazer cumprir compromissos prévios de apoio à prevenção global da Aids.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.