Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Terça-Feira, 30 de Abril de 2024

Globo prepara lançamento de canal internacional
Do Diário do Grande ABC
29/04/1999 | 15:34
Compartilhar notícia


O projeto da Rede Globo de ter um canal internacional será concretizado em junho. A programaçao será praticamente a mesma exibida aqui pela emissora, sem os filmes. No lugar deles entrarao reprises de novelas e jornalismo fornecido pela GloboNews. Tudo isso falado em português.

Estados Unidos e Japao sao os países-alvo do projeto, por ser onde se encontram as maiores colônias de brasileiros. Portugal nao terá acesso a esse canal por causa da SIC, emissora portuguesa que tem a Globo como sócia minoritária e novelas brasileiras como o carro-chefe de sua grade.

A Globo já acertou o aluguel do satélite Intelsat 806 para enviar o sinal para a Europa e os Estados Unidos. Ainda quer alugar um segundo satélite, necessário para que a transmissao alcance o Japao. O satélite Panansat, que a emissora já possui, abrange apenas Brasil e América Latina.

Além do custo com satélites, o investimento no projeto inclui o pagamento de direito de imagem a todos os artistas que participam de programas da Globo. Os filmes foram excluídos da grade porque os direitos adquiridos pela emissora nao incluem a retransmissao da atraçao para o exterior.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.