Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Segunda-Feira, 29 de Abril de 2024

Política
>
Repercussão
Aliada do peemedebista, Cleo Meira diz que cópia de projeto foi ‘lamentável’

Vereadora do PTN afirma que é preciso ter cuidado ao pensar metas no futuro educacional

Caio dos Reis
Especial para o Diário
23/06/2015 | 07:13
Compartilhar notícia


Integrante da bancada de sustentação do prefeito de Ribeirão Pires, Saulo Benevides (PMDB), na Câmara, a vereadora Cleo Meira (PTN) considerou “lamentável” o episódio de plágio, por parte do governo, no PME (Plano Municipal de Educação). A primeira versão, levada aos parlamentares na semana passada, continha itens idênticos ao PNE (Plano Nacional de Educação), o que causou distorções de metas.

“Um País que não investe em Educação é como andar somente olhando para o retrovisor. A Educação é muito importante para todas as cidades. Então, é preciso ter um cuidado (ao formular metas para o futuro). E sabemos que em Ribeirão temos grandes profissionais”, disse Cleo.

A vereadora faz parte da Frente Feminina do Grande ABC. Além dela, outras nove parlamentares integram o movimento, que foi criado com o objetivo de conquistar espaço no Consórcio Intermunicipal. “A frente é uma forma de levar reivindicações de mulheres para o Consórcio. Acredito que é o começo de uma história para aumentar a participação feminina na política do Grande ABC e do Brasil.”

O primeiro documento em nome da frente foi enviado para os deputados na semana passada e tinha como objetivo pedir a aprovação de uma emenda que incluiria na Constituição a reserva de 10% das vagas para deputadas, senadoras e vereadoras. “Tivemos grande avanço para as mulheres na votação da cota. Apesar da derrota, a gente já viu que a movimentação e a cabeça dos políticos vêm mudando. Eu sempre estou em contato com a Renata (Abreu, deputada federal pelo PTN) e vejo a união das mulheres em Brasília e acho que podemos trazer algo parecido para a região”, disse a parlamentar.

No ano que vem, Cleo, que preside o PTN de Ribeirão, disse que o partido tem o objetivo de eleger mais dois parlamentares. “Conseguimos dois deputados, um estadual e outro federal. Queremos crescer na região e estaremos com candidatos aos Legislativos de Mauá e Santo André.”




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.