Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Segunda-Feira, 29 de Abril de 2024

Japão envia mil soldados para ajudar na reconstrução da Indonésia
Da AFP
08/01/2005 | 11:31
Compartilhar notícia


O Japão vai enviar mil soldados à Indonésia para ajudar as populações afetadas pelo maremoto de 26 de dezembro, confirmou o ministro japonês da Defesa, Yoshinori Ono. Este é o maior contingente militar mobilizado pelo Japão no exterior desde o final da Segunda Guerra Mundial.

Ono determinou a partida do contingente japonês na última sexta-feira, depois de uma reunião com o primeiro-ministro Junichiro Koizumi, que deseja que as Forças de Autodefesa ajudem as vítimas do maremoto.

O corpo expedicionário será constituído por 640 oficiais da Marinha, 220 soldados de Infantaria e mais de cem membros da Aeronáutica, segundo o jornal Mainichi Shimbun.

As tropas japonesas responderão às necessidades de transporte, atenção médica e prevenção das epidemias, segundo um porta-voz do ministério da Defesa. O Japão prometeu uma ajuda financeira de US$ 500 milhões às regiões afetadas.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.