Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Sábado, 27 de Abril de 2024

Praias lotam no primeiro dia de fim de semana prolongado
Bruno Ribeiro
Do Diário do Grande ABC
13/10/2007 | 07:02
Compartilhar notícia


O primeiro dia de feriado prolongado foi de calor e céu aberto no litoral Sul. Por isso, o turista que conseguiu vencer o trânsito encontrou praias lotadas.

No Guarujá, as praias da Enseada e Pitangueiras foram as mais cheias. Do alto, mal dava para ver a areia na praia por conta dos incontáveis guarda-sóis abertos.

No meio da tarde, a maré estava alta, reduzindo a faixa de areia para os turistas que queriam tomar sol. E eles tinham de dividir o espaço com ambulantes, crianças brincando e esportistas de fim de semana.

Apesar do sol e do calor, durante o dia havia um vento gelado, anunciando chuva, que não veio. Os termômetros marcavam 29°C ontem à tarde.

VENTANIA

Para a bailarina Renata Freitas, 21 anos, moradora de São Vicente, a ventania não atrapalhou. “É bom, pois refresca esse calor todo”, disse a moça – que nunca havia ido a o Guarujá.

Moradoras do Grande ABC também aproveitaram. “Venho bastante para cá”, disse a relações públicas Camila Galliera, 25 anos, moradora do Jardim Hollywood, São Bernardo.

ÁGUA

Apesar dos alertas emitidos pela Sabesp sobre falta de água, as torneiras não secaram ontem. Guarujá é a cidade – com Praia Grande – com maior risco de desabastecimento. Moradores da praia de Pitangueiras reclamaram da baixa pressão da água.

A previsão do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) é que o tempo mude hoje no litoral. Há previsão de chuva fraca. As temperaturas continuam altas. A máxima será de 31°C.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.