Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Terça-Feira, 30 de Abril de 2024

Cavalgada atrai 5 mil em S.Caetano
Marco Borba
Do Diário do Grande ABC
12/10/2006 | 19:58
Compartilhar notícia


Cerca de 5 mil pessoas acompanharam nesta quinta-feira a 4ª Cavalgada dos Cavaleiros de São Caetano em homenagem a Nossa Senhora Aparecida. No encerramento, o padre Januário Beo celebrou missa na paróquia que leva o nome da santa, no bairro Barcelona, e abençoou os fiéis e os cerca de 500 cavaleiros que participaram do evento. A cavalgada, de 8km, partiu do hipermercado Extra (avenida Goiás).

A festa em homenagem a Nossa Senhora atraiu fiéis de outras cidades do Estado, entre as quais a professora aposentada Auda Amaro Ferrari, 62 anos, de São José do Rio Preto. “Tenho uma filha que mora em São Caetano. É a segunda vez que venho. Adorei”, disse.

As homenagens à santa foram iniciadas há 35 anos. Até 2002, alguns fiéis participavam da festa à pé, enquanto outros iam de carro. “Como membro do Clube dos Cavaleiros, tive a idéia de ampliar a homenagem inserindo os cavaleiros”, disse Francisco Antonio Locoselli, 39, um dos organizadores da cavalgada.

A aposentada Alzira Santos, 65, participa das homenagens todos os anos. “Freqüento a paróquia desde menina. Depois que casei passei a trazer os filhos.”




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.