Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Segunda-Feira, 29 de Abril de 2024

Prefeitura lança bilhete eletrônico para crianças
Renan Fonseca
Do Diário do Grande ABC
21/10/2010 | 07:15
Compartilhar notícia


A Prefeitura de São Bernardo lançou ontem o Cartal Legal para crianças com até cinco anos. O bilhete único do município permite que os menores entrem nos ônibus pela catraca. O cadastramento não é obrigatório e o emblema adotado é o Criança Cidadã.

O registro está liberado desde a quarta-feira da semana passada. Pais e responsáveis devem comparecer à loja de atendimento ao usuário (rua Marechal Deodoro, 276, Centro) com documentação.

O sistema eletrônico prevê a integração entre as linhas municipais e a ampliação dos cartões para toda a população. O processo será finalizado apenas no início do próximo ano.

Hoje, apenas os usuários com direito à gratuidade da passagem podem usar o cartão magnético. A integração entre itinerantes é possível apenas em algumas linhas.

O sistema está em fase de experiência desde o dia 20 de setembro. Nem todos os veículos possuem catraca eletrônica.

Na semana passada, 20 novos ônibus foram adquiridos para a frota municipal, agora com 380 veículos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.