Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Segunda-Feira, 29 de Abril de 2024

Anvisa restringe venda de emagrecedores
Do Diário OnLine
30/03/2010 | 11:18
Compartilhar notícia


Resolução da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância sanitária) publicada nesta terça-feira no Diário Oficial da União determina que os medicamentos para emagrecer que contêm sibutramina sejam vendidos com receita azul (de controle especial). Até então, a exigência para compra desse tipo de remédio era a apresentação da receita branca (simples).

Com a nova norma, a sibutramina é retirada da lista de cerca de 200 medicamentos de controle comum e passa a integrar a relação de anorexígenos (inibidores de apetite) ao lado do dietilpropiona (anfepramona), femproporex e mazindol.

As empresas detentoras de registro de medicamentos a base de sibutramina terão o prazo de 180 dias para efetuar as alterações necessárias.

Em janeiro, a Agência de Medicamentos da Europa suspendeu a comercialização de remédios para emagrecer que contenham a sibutramina. A decisão foi motivada por estudos que indicaram a substância como agente de aumento dos riscos de problemas cardiovasculares.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.