Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Domingo, 28 de Abril de 2024

Aposentados não aceitam parcelamento de atrasados da URV
Do Diário OnLine
Com Agências
19/07/2004 | 13:47
Compartilhar notícia


A Cobap (Confederação Brasileira de Aposentados e Pensionistas) não aceita o parcelamento em oito anos dos benefícios atrasados às pessoas que se aposentaram entre fevereiro de 1994 e março de 1997. O governo anunciou na sexta-feira as formas de pagamento, que supostamente teriam sido acertadas com os representantes dos beneficiários.

O presidente da Cobap, João Lima, afirmou em entrevista ao jornal Hoje (TV Globo) que a entidade não de deu aval para o acordo. Ele defende que os passivos, que somam R$ 12,3 bilhões, sejam pagos em seis anos.

A defasagem nos benefícios aconteceu porque após fevereiro de 1994, na implantação do Plano Real, o IRSM (Índice de Reajuste do Salário Mínimo) deixou de ser incorporado ao cálculo de 1,88 milhão de aposentadorias e pensões. A Previdência passou, então, a utilizar a URV (Unidade Real de Valor) na composição dos vencimentos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.