Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Segunda-Feira, 29 de Abril de 2024

Internacional
>
Nenhum grupo assumiu
Gasoduto de gás natural explode no Egito
31/05/2015 | 08:03
Compartilhar notícia


Um gasoduto de gás natural explodiu neste domingo nos arredores de el-Arish, capital da província de Sinai do Norte, informaram autoridades de segurança no Egito. O fluxo do gás foi interrompido para apagar o fogo após a explosão.

Nenhum grupo assumiu imediatamente a responsabilidade pelo ataque. Autoridades suspeitam de envolvimento do Ansar Beit al-Maqdis, ou "Campeões de Jerusalém", um grupo jihadista com base na península do Sinai, que já promoveu mais de uma dezena de atentados e ataques semelhantes contra as forças de segurança do governo. O grupo prometeu lealdade ao Estado Islâmico no ano passado.

As fontes falaram sob condição de anonimato, pois não estavam autorizadas a conversar com jornalistas.

A agência estatal de notícias do Egito, Mena, disse que o gasoduto fornece gás natural para uma estação de energia e casas em el-Arish. Fonte: Associated Press.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.