Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Segunda-Feira, 29 de Abril de 2024

Setecidades
>
Santo André
Mulheres são alvo de assaltante em hipermercado
Yara Ferraz
do Diário do Grande ABC
21/05/2015 | 07:07
Compartilhar notícia


Diversos sequestros relâmpagos vêm preocupando frequentadores do hipermercado Carrefour, na Avenida Pedro Américo, em Santo André. Isso porque há pelo menos três casos em que homem armado aborda vítimas, todas mulheres, dentro do estacionamento do espaço, enquanto elas descarregam as compras no carro, e as levam até local onde possam sacar dinheiro.

Em um dos casos, registrado no dia 15, o assaltante levou o carro da vítima até um posto de gasolina na Avenida Capitão Mário Toledo de Camargo, Vila América. Ele obrigou a vítima a sacar R$ 1.000 e, não satisfeito com a quantia, tentou com que a mulher retirasse dinheiro de outros dois locais diferentes, sem sucesso. A vítima foi liberada na Vila Alzira, junto com o carro. Também foram levados um talão de cheques e uma aliança.

Uma das vítimas conversou com a equipe do Diário, mas preferiu não se identificar. Ela estava na companhia do marido e da filha de 5 anos quando foi abordada. “Meu marido entrou dentro do carro, e ele (assaltante) no banco de trás. A ordem foi que a gente fosse para um posto de gasolina e sacasse todo o dinheiro da conta. Demos R$ 800 para ele”, lembra. O ladrão ainda levou dois celulares e as alianças do casal e pediu para ser deixado no estacionamento do hipermercado.

Um vídeo divulgado no Facebook (até o fechamento desta edição havia mais de 15 mil compartilhamentos) mostra um homem saindo do hipermercado na companhia de uma mulher, como um possível suspeito. A vítima que conversou com a reportagem reconheceu o assaltante. “Sem dúvida é ele”, afirmou.

Apesar de o suspeito ter sido reconhecido, o delegado titular do 3º DP (Vila Pires) Luiz Guilherme Marcondes, responsável pelas investigações, disse que ainda não há confirmação sobre a identidade do mesmo. “O inquérito já foi aberto e estamos investigando. Há mais de um caso registrado com essas características, mas não temos certeza de que o homem no vídeo é o criminoso.”

O Carrefour afirmou que está auxiliando as autoridades nas investigações. Segundo o hipermercado, a segurança dos estacionamentos das unidades é feita por vigilantes treinados por empresas homologadas pela Polícia Federal.
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.