Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Domingo, 28 de Abril de 2024

Metalúrgicos e Juá começam a briga
Divanei Guazzelli
Do Diário do Grande ABC
06/11/2005 | 08:52
Compartilhar notícia


Metalúrgicos e Juá iniciam neste domingo, às 16h, no campo do Águias, em São Caetano, a decisão de uma vaga para a final do Campeonato Amador do Estado, promovido pela FPF (Federação Paulista de Futebol). A segunda partida está marcada para o próximo domingo, em Mauá, e o ganhador da série terá de esperar duas semanas para disputar o título. É que duas vagas das quartas-de-final serão definidas nos dois próximos domingos para, nos dias 20 e 27, os seus dois vencedores lutarem por um lugar na decisão.

O Grande ABC já poderia ter comemorado, há três anos, um título da mesma competição, mas o Parque das Nações, que ganhou do Bandeirante, de Brodosqui, na série decisiva, utilizou um jogador em condição irregular.

Agora, Metalúrgicos e Juá colocam à prova uma campanha que tem motivado os seus torcedores. O Juá, por exemplo, aplicou a maior goleada da competição – 14 a 0 sobre o Benfica, de São José dos Campos, no campo do Itapeva, onde manda as suas partidas. O Metalúrgicos, tricampeão de São Caetano, também possui contagem dilatada na campanha, os 4 a 0 sobre o Vila Suíssa, de Ribeirão Pires.

Trunfo – Um trunfo comum aos semifinalistas é a possibilidade de contar com uma base desde o começo da competição. O Juá, porém, não terá hoje o atacante Morgado, considerado um de seus principais jogadores, mas que tomou o terceiro cartão amarelo contra o Sumarezinho, de Hortolândia. O substituto deve ser Gerson ou Rogerinho.

Os outros semifinalistas sairão dos confrontos entre Cardoso e Serrana, times da cidade do mesmo nome, e Santos, de Presidente Prudente, diante do Nova América, de Tarumã. Qualquer que seja o adversário da equipe do Grande ABC na final, a viagem para uma das partidas decisivas não será tão curta. Para Serrana, por exemplo, são cerca de 340 km; Cardoso e Presidente Prudente, em torno de 580 km, e Tarumã, aproximadamente 460 km.

O Campeonato de Futebol Amador do Estado começou no dia 4 de setembro, com 46 equipes, e do Grande ABC, além dos semifinalistas, participaram Vila Suíssa e Santa Luzia (Ribeirão Pires), Cruzeiro (Diadema) e São João (Mauá). Dos quatro, o São João foi mais longe, eliminado nas oitavas-de-final pelo próprio Juá depois de disputa de pênaltis na segunda partida.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.