Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Sábado, 27 de Abril de 2024

Badan Palhares contesta laudo do massacre de Carajás
Do Diário do Grande ABC
27/09/2000 | 10:47
Compartilhar notícia


O médico-legista Fortunato Badan Palhares, que concluiu que a maioria dos sem-terra morreu vítima de armas brancas no conflito com policiais militares do Paraná no massacre de Eldorado dos Carajás, em abril de 1996, que terminou com a morte de 19 sem-terra, contesta o laudo divulgado na terça-feira, dizendo que nao houve massacre.

O laudo da fita de vídeo feito pelo Laboratório de Fonética Forense e Processamento de Imagens da Universidade Estadual de Campinas foi feito a pedido do Ministério Público do Pará. A fita, de 9 minutos e 11 segundos, foi dividida em 33 frames, dos quais pelo menos sete comprovam que a polícia atirou contra os sem-terra e nao deu tiros de advertência.

O MP pretende utilizar o novo laudo no julgamento de apelaçao pela absolviçao de três PMs, que deve acontecer ainda este ano.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.