Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Sábado, 27 de Abril de 2024

Para descompassar corações

Escritora de São Bernardo promete fazer leitores ‘perderem uma batida’ com segundo livro

Camila Galvez
26/04/2015 | 07:00
Compartilhar notícia


Bernardo e Clara foram apresentados aos leitores como personagens secundários em As Batidas Perdidas do Coração, livro de estreia da escritora são-bernardense Bianca Briones, 35 anos. Lançado oficialmente na Bienal de 2014 pela Verus Editora, o título surpreendeu: foi o segundo mais vendido do selo na feira e o 11º do Grupo Editorial Record, do qual a editora faz parte. Após conhecer a história de Rafael e Viviane, casal improvável formado após a perda de entes queridos, agora é a vez de saber um pouco mais sobre o romance de Bernardo e Clara, protagonistas de O Descompasso Infinito do Coração, que acaba de ser lançado.

Bianca aproveitou o bom momento do gênero new adult (jovem adulto), sendo uma das primeiras autoras nacionais a lançar obras dentro dele. São romances com protagonistas na faixa etária entre 18 e 20 e poucos anos que vivem momento transitório, quando tudo ainda está se definindo e os sentimentos são intensos. “Descompasso acontece cerca de cinco anos após o fim de Batidas. Com isso, o Bernardo, que tinha 18 anos na época do primeiro livro, estará com 23”, explica.

Bernardo é apaixonado por Clara desde a adolescência. Para fugir do sofrimento de vê-la com outro, passa uma temporada nos Estados Unidos durante o primeiro livro. No segundo, Clara acaba de descobrir a traição do marido. Com dois filhos pequenos e baixa autoestima que a consome, ela vê sua vida mudar drasticamente, apesar do desejo de permanecer na zona de conforto. É aí que entra a chance de Bernardo conquistar seu grande amor. Mas o que parece tão simples, para ele, é complexo demais para ela. E haja descompasso e batidas perdidas em meio a tanta emoção. Bianca ainda promete, pelo menos, mais três livros com personagens da série. “A ideia é dar espaço para os secundários também contarem suas histórias.”

Durante o processo criativo, inclusive, muitas vezes esses mesmos personagens acabam por ter ‘vida própria’, segundo a autora. “Tenho ideia de começo, meio e fim, mas vivo brigas intensas com eles (os personagens) para impor as minhas vontades. E, muitas vezes, as coisas mudam durante o curso da produção”, diz a ex-administradora, que largou a carreira para se dedicar somente à literatura. Descompasso conta com a mesma estrutura narrativa que conquistou os fãs: capítulos em primeira pessoa alternados entre os personagens e sempre abertos pelo trecho de uma música. É um livro para ler com o som ligado. E sonhar com histórias de amor verdadeiro e para sempre.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.