Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Domingo, 28 de Abril de 2024

Mubarak renuncia à
presidência do Egito
Do Diário OnLine
Com AE
11/02/2011 | 14:09
Compartilhar notícia


O vice-presidente do Egito, Omar Suleiman, afirmou nesta sexta-feira em pronunciamento na TV estatal, que o presidente Hosni Mubarak renunciou à presidência do país, após 18 dias de protestos contra o seu governo, que durou 30 anos. Mubarak transferiu o comando do país para o Conselho Supremo das Forças Armadas.

"Por causa das atuais circunstâncias no país o presidente Hosni Mubarak decidiu renunciar, e o alto comando do exército está assumindo o controle do país", disse Suleiman.

A multidão de manifestantes reunida na Praça Tahrir, no centro do Cairo, vibrou com a notícia. Egípcios de diversas cidades do país também comemoram após o pronunciamento de Suleiman.

Pouco antes, Mubarak havia partido, com a sua família, para o balneário de de Sharm el Sheij, no Mar Vermelho, segundo Mohammed Abdellah, porta-voz do Nacional Democrático (partido do governo).

O recém-nomeado secretário-geral do partido do governo já havia renunciado, argumentando que o Egito precisa de novas siglas.

Manifestações - Os protestos contra o governo egípcio começaram em 25 de janeiro e deixaram pelo menos 300 mortos e muitos outros detidos e feridos. As informações da Dow Jones e da Al-Jazira.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.