Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Domingo, 28 de Abril de 2024

Ídolos têm última chance de título

Enquanto Rogério Ceni fala em se aposentar, Robinho vive momento delicado na renovação de contrato com o Peixe

Felipe Simões
Do Diário do Grande ABC
19/04/2015 | 07:00
Compartilhar notícia


Dois dos principais jogadores de Santos e São Paulo, Robinho e Rogério Ceni podem ter a última chance de conquistarem um título pelos clubes com os quais são identificados.

A situação do goleiro são-paulino é mais delicada. Com 42 anos, Ceni já avisou que deve parar após o fim da Libertadores para o Tricolor, caso a equipe não conquiste o título. Caso contrário, ele pode esticar a carreira até o fim do ano, quando disputaria o Mundial.

Além disso, o goleiro não levanta um troféu estadual há dez anos. A última vez em que o Tricolor venceu o Paulista foi em 2005, e, desde então, o melhor resultado foi em 2006, com o vice-campeonato, quando o torneio ainda era disputado em pontos corridos.

Já o Rei das Pedaladas vive momento de renovação de contrato e ainda não sabe se ficará no Peixe para a sequência da temporada.

Apesar de o presidente Modesto Roma estar otimista quanto à renovação, a situação ainda não está definida. Isso porque o camisa 7 não recebe a parte do salário que cabe ao Santos há pelo menos cinco meses, o que tem gerado insatisfação do atleta, que já disse a interlocutores que deseja permanecer pelo carinho que tem pelo clube que o projetou ao futebol. Seu vínculo vai até dia 30 de junho, quando terá de retornar ao Milan e ficar lá até o meio de 2016.

O Peixe já encaminhou duas propostas à equipe italiana: uma de empréstimo por mais seis meses e outra por compra dos direitos do jogador em definitivo. No entanto, a grave crise financeira pode ser uma barreira para o acerto.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.