Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Domingo, 28 de Abril de 2024

Setecidades
>
São Caetano
Dono de bar é detido com notas falsas e cigarros do Paraguai

Mais de 10.000 objetos sem origem comprovada foram apreendidos

Yara Ferraz
do Diário do Grande ABC
17/04/2015 | 07:07
Compartilhar notícia



Policiais civis do 3º DP (Nova Gerty) de São Caetano prenderam na manhã de ontem Erivaldo dos Santos Lima, 50 anos, dono de um bar no bairro Mauá. No local foram encontradas duas notas falsas, uma de R$ 100 e outra de R$ 50, e 10 mil cigarros de fabricação paraguaia.

Além disso, também havia frentes de CD players, equipamentos de som automotivos, sapatos e ferramentas, que teriam sido adquiridos em uma ‘feira do rolo’. Foram 10.811 objetos apreendidos e que terão a origem investigada.

Segundo a delegada titular do 3º DP, Lucy Mastellini Fernandes, o estabelecimento tinha diversas irregularidades. “Além de não serem mercadorias comercializadas em um bar, ainda houve no local a comercialização de um telefone celular furtado.”

Outro fato que chamou a atenção foi a falsificação das notas. “Elas estavam aptas a enganar qualquer um, só sendo possível detectar que eram falsas ao aplicar sobre elas a luz negra em ambiente escuro”, disse a delegada.

O acusado foi preso em flagrante e responderá por contrabando, que prevê pena de dois a cinco anos de prisão, além de falsificação de moeda (três a 12 anos). 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.