Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Sábado, 27 de Abril de 2024

Automóveis
>
Mais por menos
Mais por menos

JAC T6 chega ao Brasil com preço de Renegade e HR-V, mas concorre com ix35 e Sportage

Vagner Aquino
16/04/2015 | 19:29
Compartilhar notícia
Divulgação


 E finalmente ele está entre nós! Após inúmeros flagras e muita especulação, eis que a JAC lançou, nesta semana, o T6. Trata-se do primeiro utilitário esportivo da marca.

Embora seu preço base de R$ 69.990 seja de SUV compacto (leia-se, Renegade, Duster, EcoSport e companhia), a JAC garante que o modelo concorre numa faixa acima, batendo de frente com Kia Sportage, Honda CR-V e os Hyundai Tucson e ix35. O motivo? As dimensões e a lista de equipamentos de série.

Para se ter ideia, enquanto o Renegade mede 4,24 metros de comprimento, a novidade da JAC chega a quase 4,48 metros. Isso, com certeza, confere mais espaço lá dentro – são 8 centímetros de diferença entre ambos.

Visualmente, o T6 tem design (desenvolvido no centro de estilo da JAC em Turin, na Itália) interessante, mas não é lá tão original. É inegável que o modelo é uma fusão de Hyundai ix35, Audi Q5 e outras ‘inspirações’ dependendo do ângulo de visão.

Assim como fez lá atrás, puxando a fila de modelos equipadões, mas com preço baixo (aliás, no Brasil, preço baixo não existe!), a JAC agregou itens inovadores no T6. Opcional, o sistema multimídia (com comandos em português), tem conexão HDMI e bluetooth, leitor de MP3, entradas USB, SD Card e auxiliar. Nele, a função Link permite conectar, espelhar e operar todas as funções de alguns modelos de smartphones ou tablets através do touchscreen da tela de 7 polegadas que fica no painel.

No pacote que vem de fábrica, faróis projetores com regulagem elétrica de altura, sensor de estacionamento, acionamento elétrico para vidros, travas e retrovisores (estes, rebatíveis na configuração Pack 1, de R$ 71.990), volante multifuncional e com regulagem de altura. Para equipar a caranga com câmera de ré, é necessário optar pelo carro na configuração Pack 2, cujo preço sobe para R$ 75.670.

Com 21 centímetros de altura do solo, o T6 carrega o motor 2.0 16V VVT JetFlex (com sistema de preaquecimento do combustível) que emana 155 cv e 160 cv, respectivamente, com gasolina e etanol.

Suspensão independente, direção com assistência elétrica progressiva, freios a disco nas quatro rodas (de 17”) com ABS e EBD – que distribui a força da frenagem –, completam o conjunto mecânico.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.