Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Terça-Feira, 21 de Maio de 2024

Setecidades
>
Centreville
Remédio para diabetes já está disponível na unidade

Reinaugurada no fim de semana, US repôs medicamento que estava em falta

Yara Ferraz
Do Diário do Grande ABC
16/04/2015 | 07:00
Compartilhar notícia
Celso Luiz/DGABC



A US (Unidade de Saúde) do bairro Centreville, em Santo André, foi reinaugurada no sábado com falta do medicamento gliclazida 30 mg, usado para tratar a diabetes. O remédio, no entanto, já foi reposto no estoque e está disponível para a retirada dos pacientes.

Além do gliclazida, a equipe do Diário detectou a falta de vitaminas do complexo B no dia da reinauguração, que ainda não haviam sido repostas ontem. De acordo com a encarregada técnica da unidade, Rosana Rangel Rosa, o lote do produto apresentou problema e precisou ser devolvido. “Os comprimidos estavam esfarelando. Sendo assim, devolvemos ao laboratório e estamos esperando outro lote que vai mandar para substituir.”

A vitamina não é considerada medicamento essencial, sendo que há polivitamínico na unidade que pode substituí-la. A previsão é que as caixas sejam repostas até o fim deste mês.

No dia da inauguração do espaço, também foi verificada a falta de suportes para papel higiênico nos banheiros. Ontem, os itens já tinham sido colocados.

REINAUGURAÇÃO

A unidade do bairro, que funciona na Rua Bezerra de Menezes, teve as atividades interrompidas em outubro para passar por adequação. A US ganhou consultórios de ginecologia e odontologia e sala de enfermagem.

As obras receberam investimento total de R$ 870 mil, sendo R$ 500 mil do Tesouro municipal e o restante do Fundo Municipal de Saúde, por meio de transferência federal.

A reabertura do local contou com a presença de autoridades e do ministro da Saúde, Arthur Chioro. Mensalmente, o ministério custeia 25% do funcionamento, percentual que deve ser ampliado com a adesão ao Programa Saúde da Família.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.