Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Segunda-Feira, 29 de Abril de 2024

Setecidades
>
Drenagem
Daee promove manutenção e retirada de resíduos de piscinões

Contrato para execução do serviço foi fechado em R$ 45,4 milhões

Daniel Macário
Especial para o Diário
10/04/2015 | 07:00
Compartilhar notícia
Andréa Iseki/DGABC


Reivindicação antiga de moradores da cidade por conta do mau cheiro e acúmulo de água parada, a limpeza dos piscinões de Mauá começa a avançar. Desde março, o Daee (Departamento de Águas e Energia Elétrica) iniciou a manutenção de três dos quatro equipamentos existentes no município.

Ontem, em visita ao piscinão do Jardim Sônia Maria, foi possível ver equipe de aproximadamente 15 funcionários trabalhando não só na limpeza e manutenção do local, como também na capinação do mato alto que se acumulou na calçada em frente ao equipamento.

Segundo informações do Daee, o contrato para execução do serviço foi assinado em dezembro no valor de R$ 45,4 milhões e prevê limpeza e manutenção de 25 piscinões da região, incluindo equipamentos localizados nos municípios de Santo André, São Bernardo e Diadema.

A última vez que os quatro piscinões de Mauá passaram por limpeza foi entre outubro e novembro de 2011, sendo que três deles (Paço, Corumbé/Zaíra e Sônia Maria) foram 100% limpos e o outro (Petrobras/Capuava) teve metade do serviço executado. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.