Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Sábado, 27 de Abril de 2024

Economia
>
Lay-off da Pirelli
Contraproposta de lay-off deve ser votada na semana que vem

Sindicato e empresa se reunirão segunda para tratar
os detalhes da medida, que afetará 450 funcionários

Fabio Munhoz
Do Diário do Grande ABC
01/04/2015 | 15:12
Compartilhar notícia
Ari Paleta/DGABC


A contraproposta dos empregados para o lay-off (suspensão temporária do contrato de trabalho) da Pirelli deve ser votada pela categoria na semana que vem. Na segunda-feira, representantes da empresa e do Sindicato dos Borracheiros da Grande São Paulo e Região se reunirão para discutir os detalhes da medida, que deve afastar 450 funcionários a partir deste mês.

O presidente do sindicato, Marcio Ferreira, participou de reunião no início da tarde com os trabalhadores na porta da unidade da empresa em Santo André. Ele afirmou que ainda precisam ser discutidos ajustes sobre a proposta feita pela Pirelli. “Estamos entrando em campanha salarial. Temos que negociar, entre outros termos, se o reajuste e a nova PLR (Participação nos Lucros e Resultados) serão aplicados aos funcionários em lay-off.”

Sobre a compra de aproximadamente 26% das ações da multinacional italiana para o grupo ChemChina (China National Chemical Corporation), Ferreira evitou falar. “Vamos esperar até que sejam dadas informações oficiais por parte da empresa.” A transação foi anunciada em março, mas deve ser concretizada apenas no segundo semestre, já que precisa passar por aprovação de órgãos reguladores internacionais. A preocupação é de que a mudança no controle acionário provoque demissões e fechamento de fábricas da Pirelli no Brasil. Na unidade de Santo André trabalham 2.500 pessoas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.