Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Sábado, 27 de Abril de 2024

Brasil luta para se manter vivo no Mundial de handebol
Eduardo Merli
Do Diário do Grande ABC
27/01/2001 | 00:18
Compartilhar notícia


Um verdadeiro quebra-cabeças começa a ser construído pelo Brasil neste sábado, às 13h (horário de Brasília, 16h locais), quando enfrenta o Kuwait pelo Mundial de Handebol Masculino, em Nantes, na França. Para a classificação às oitavas-de-final, a seleção precisa vencer os próximos rivais e torcer por uma combinação de outros resultados.

Sem nenhum ponto conquistado em três jogos, a equipe dirigida pelo técnico Sérgio Hortelã está na quinta posição do Grupo B. Para passar a próxima fase precisa vencer hoje e ter a mesma sorte domingo, quando enfrenta a Argélia.

Depois é esperar para que nem Argélia nem Kuwait ganhem seus jogos contra respectivamente Argentina e Iugoslávia. Com isso, chegaria a duas vitórias e seria o quarto colocado do grupo. O que lhe daria a chance de sonhar em jogar mais um jogo já que vencer o primeiro do Grupo A – possivelmente a Suécia – é considerado impossível.

A Seleção Brasileira perdeu na estréia do Mundial para a favorita Iugoslávia por 31 a 23. No segundo confronto, caiu frente à França por 29 a 19 depois de fazer um primeiro tempo equilibrado. Até então os fracassos eram considerados naturais frente à qualidade dos adversários. O problema foi no terceiro jogo, quando sentiu a derrota para a Argentina por apenas um gol – 20 a 19. A vitória era fundamental para a classificação e jogou o Brasil na tábua das contas, dependendo de resultados e combinações.

Completando a rodada deste sábado, a Argentina enfrenta a Argélia, e a Iugoslávia decide a liderança do Grupo B com a França.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.