Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Segunda-Feira, 29 de Abril de 2024

Política
>
Região
Consórcio e União buscam fomentar turismo industrial na região

Ministro do Turismo, Vinicius Lages, acertou agenda
de discussão permanente com prefeitos do Grande ABC

Gustavo Pinchiaro
Do Diário do Grande ABC
30/03/2015 | 14:10
Compartilhar notícia
Claudinei Plaza/DGABC


O colegiado do Consórcio Intermunicipal do Grande ABC se reuniu na manhã de hoje com o ministro do Turismo, Vinicius Lages, para discutir a fomentação do setor na região. Ficou definido que a Pasta federal e os prefeitos das sete cidades terão agenda permanente buscar parcerias que potencializem o turismo industrial e de negócios.

“O Grande ABC é um dos polos econômicos mais importantes do País. Temos que a aproveitar a vocação industrial de alguns setores como o de produção de vidro e no setor automobilístico. Esses locais podem ser abertos ao público para visitação. Isso depende da conversa dos prefeitos com o setor privado. Outra coisa é que, não adianta ter montanhas nascentes, represa se isso não for vendido como produto. Temos que criar condições para que o ABC coloque esses pacotes de turismo na prateleira”, avaliou o ministro sobre o potencial da região.

Além da discussão de projetos futuros, Lages reforçou o compromisso em manter repasses financeiros para a construção de um teleférico em Ribeirão Pires e um mirante em Rio Grande da Serra. “Também falamos sobre a fomentação da Rota do Cambuci, que envolve três cidades, Santo André, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra. Tivemos uma agenda produtiva”, comentou o presidente do Consórcio e chefe do Executivo de Rio Grande da Serra, Gabriel Maranhão (PSDB).

O ministro disse desconhecer o convite feito pela presidente Dilma Rousseff (PT) ao ex-deputado federal Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN) para assumir a chefia do Ministério do Turismo. “Não fui informado sobre nada, até por isso estou aqui trabalhando”, resumiu. A divulgação oficial da indicação da petista ainda não ocorreu pelo fato de Lages ser afilhado político do presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), que ainda não foi consultado sobre a escolha.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.