Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Segunda-Feira, 29 de Abril de 2024

Índice de Serviços da Fipe sobe 0,93% na 3ª prévia de março
26/03/2015 | 18:47
Compartilhar notícia


O Índice Geral de Serviços (IGS) captou taxa de inflação de 0,93% na terceira quadrissemana de março na cidade de São Paulo, de acordo com divulgação realizada nesta quinta-feira,26, pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe). O resultado foi menor que o verificado na segunda leitura do mês, quando houve avanço de 1,01% no indicador.

Mais uma vez, a taxa do IGS ficou mais elevada do que a registrada pelo tradicional Índice de Preços ao Consumidor (IPC) da mesma Fipe, que é mais abrangente. Entre a segunda leitura de março e a terceira quadrissemana, a inflação registrada pelo indicador geral do instituto passou de 0,96% para 0,78%.

Em sintonia com as mais recentes pesquisas da Fipe, tanto no IGS como no IPC, o item que mais contribuiu para a alta foi a energia elétrica. Em ambos os indicadores, o item subiu 7,94% na terceira quadrissemana de março ante 9,86% da segunda medição do mesmo mês.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.